segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Museu de Arte de São Paulo Assis Chateubriand - MASP





Museu de Arte de São Paulo Assis Chateubriand-MASP












Acervo:
Exposição-Olhar e ser visto:


1. O Retrato da Pompa:



 As obras apresentam vestimentos chiques,e não tem movimentos.

 As principais obras eram:

 Autor: Hans Hobbein


  Óleo sobre madeira


Obra: O Poeta, Conde Surrey




Postado por: Lilian Tamy Takahashi n° 19  


 2. O recurso a cena:



As pessoas nas obras estão fazendo algo, agindo.


 As principais obras eram :



 Autor: Henri Marie Raymond de Toulosse Lautrec


 Obra:Paul Viaud en Alquimirante do seculo XVIII







 Autor: Jean-Marc Nattier

 Obra: Madame Louise Elizabeth, duquesa de parma - Terra


Óleo sobre tela





 Postado por: Lilian Tamy Takahashi n° 19



 3. Eu mesmo:




Todas as obras era um autro - retrato de si

Principais obras:


Autor: Paul Gauguin

 Obra: Auto retrato (perto do gólgota)






 Autor: Rembrandt Van Rijn

 Obra: Auto-Retrato com corrente de ouro


 Óleo sobre madeira





Postado por: Lilian Tamy Takahashi n°19



4. Retratos Modernos:



 Há uma representacao direta da realidade e nao a representacao do real conforme um conceito orientador, próprio da grande arte imaginativa.


 As principais obras eram:

 Autor: Vincent van Gogh

 Obra: O escolar

 Óleo sobre tela





 Autor: Pierre Auguste Renoir


 Obras:

  -Menina com espigas

  -Rosa e azul


 Óleo sobre tela







Autor: Amedeo Modigliani


 Obra: Madame G. Van Muyden


 Óleo sobre tela







Autor: Pablo Ruiz Picasso


Obra: Retrato sobre Susane


Óleo sobre tela



Postado por: Lilian Tamy Takahashi n°19



Postado por: Jacqueline Sawazaki Nakagome n°11









O MASP se localiza na Avenida Paulista, número 1578, São Paulo-SP, bairro Boa Vista perto da estação de metrô Trianon-MASP. Para entrar em contato com esse museu, ligue para o número 3251-5644 ou entre no site www.masp.art.br.



O museu está aberto todas as terças, quartas, sextas, sábados, domingos e feriados das 11h às 18h, mas a bilheteria fecha às 17h. Nas quintas-feiras, das 11h às 20h e a bilheteria fecha apenas às 19h.



Loja

A loja do MASP funciona das 11h às 17h30, sendo que na segunda-feira esta não abre e na quinta-feira fica aberta até às 19h. Esta loja além de apresentar livros (sobre a história do museu e outros) para públicos de variadas idades, apresenta também algumas lembranças como postais, imãs de geladeiras e chaveiros.



Restaurante


O restaurante do MASP, funciona das 11h às 16h30, porém as segundas-feiras, este não se encontra aberto. Este restaurante apresenta um Buffet com pratos variados e que recebem, de acordo com o guia da semana, 8.7 de avaliação geral.



Agendamentos:

Para que ocorra o agendamento de visitas de grupos e escolas, basta enviar um e-mail para o endereço: agendamento@masp.art.br ou ligue para o museu.



Ingressos:

Inteiro: 15,00 reais e 7,00 reais. A entrada é gratuita somente às terças-feiras e pessoas menores de 10 anos ou maiores de 60 anos não pagam.



Biblioteca:

A biblioteca do MASP guarda, preserva, organiza e divulga todo o material bibliográfico, iconográfico e histórico existente na instituição. Ela também apoia às atividades e à programação do museu. Além do rico acervo com mais de 60.000 publicações, há também a divulgação de livros raros na vitrine da biblioteca. Esta pode ser frequentada de segunda à sexta-feira das 13h00 às 17h00, porém somente com agendamento prévio.













Cursos:

Para o Curso de História da Arte já foram abertas matrículas. Este curso é organizado pela professora doutora Silvia Meira que também é coordenadora da escola do MASP. Tais matrículas devem ser feitas no Museu de segunda à sexta-feira, das 14h às 19h.

Os documentos necessários são o currículo abreviado, foto 3X4 e xérox do R.G..


Cinema:

Está aberto de 26 a 30 de outubro de 2009 e 2 a 5 de novembro de 2009 às 19h30 no vão livre do MASP.   





Exposições em cartaz:

Walker Evans

Mais de 120 imagens sobre a sociedade americana dos anos 20 ao início da década de 70. Esta exposição cobre os 50 anos de carreira de um dos maiores nomes da fotografia mundial. É composta pela principal coleção de fotografias de um grande retratista. Evans retratou principalmente imagens de suas viagens e de seu cotidiano.

A exposição começou dia 1º de outubro e terminará dia 10 de janeiro de 2010. Os horários em que podemos visitá-la é de terças-feiras a domingo e festivos das 11h às 18h. Às quintas-feiras, das 11h às 20h. O preço dos ingressos é: 15,00 reais a inteira e 7,00 reais a meia, e pessoas maiores de 60 anos ou menores de 10 anos têm entrada gratuita. Nas terças-feiras, qualquer um entra gratuitamente.












Dos anos 60 até hoje, Vera Chaves Barcellos produziu 96 obras e convida ao espectador a construir o significado de “Imagens em Migração” que foi a maior exposição gaúcha apresentada São Paulo. Esta exposição dura de 14 de agosto a 25 de outubro, nos horários de terças-feiras a domingos e feriados das 11h às 18h e às quintas-feiras, das 11h às 20h. Os ingressos são 15,00 reais a inteira e 7,00 reais para estudantes, sendo que  nas terças-feiras a entrada é gratuita e pessoas com mais de 60 anos ou menos de 10 anos também não pagam.







“O mito é o nada que é tudo”-diz Fernando Pessoa em mensagem. O homem é um animal que conta história, o que o faz diferenciar-se entre as espécies. O mito, antes de ser arte, entrou para a realidade na leitura oral. Toda a primeira grande arte da humanidade depende do mito. Este é um gênero que com a paisagem, a natureza morta e o retrato, orientam a exposição do MASP. Esta exposição começou em21 de julho de 2009 e é um acervo permanente do MASP e está aberta de terças a domingos e feriados das 11h às 18h e as quintas das 11h ás 20h. Os ingressos são 15,00 a inteira e 7,00 a meia, é gratuita até os 10 anos e para maiores de 60 anos além de terças-feiras, a entrada ser gratuita.





Olhar e ser visto celebra a arte do retrato e do auto-retrato no século XVI aos nossos dias. São apresentadas telas, fotografias, esculturas, desenhos e gravuras. Nesta exposição o publico pode ver 50 retratos e auto-retratos de mestres da pintura.

Esta exposição começou no dia 21 de julho de 2009 e é um acervo permanente. O preço dos ingressos e os horários são os mesmos das outras exposições.



Bibliografia:
www.masp.art.br
www.guiadasemana.com.br



Postado por: Gabriela Harumi O. O. P. da Silva
  


























Nenhum comentário:

Postar um comentário